Onde fica o Grand Canyon americano, o que fazer lá, onde é melhor se hospedar, sobre a viagem de Las Vegas a Tusayan e sobre o Parque Nacional do Grand Canyon.

O Grand Canyon americano é uma imensidão de paredões rochosos impressionante pela magnitude e visual incrível. As principais entradas são a Borda Sul (South Rim) e Borda Oeste (West Rim).
Grand Canyon West Rim por ser mais perto de Las Vegas (195 Km) é a entrada mais visitada. opção mais utilizada. Aqui fica a Skywalk, passarela de vidro em cima dos paredões rochosos, ingresso estava $82 dólares e não é permitido tirar fotos (só as que vendem lá).
Grand Canyon South Rim e Parque Nacional do Grand Canyon, mais distante de Las Vegas (430 Km) opiniões indicavam como o melhor e mais bonito do Grand Canyon.
National Park Grand Canyon





Passeamos pelo parque de carro ($30 dólares por carro) parando nos mirantes que mais interessavam (recebe mapa na entrada).





O Grand Canyon é um monumento da natureza que vai além do que nossos olhos veem, dá para “sentir” o Grand Canyon, conectado com a natureza e com os milhões de anos de história.


Ingressos para o parque: Não é individual, cobrado por veículo ($30 dólares por carro), válido por uma semana.
Onde se hospedar para o Grand Canyon dos Estados Unidos – Borda Sul: Dentro do parque tem uma pequena vila com hotéis (não estavam baratos) e Tusayan a cidade mais próxima (12 Km do Parque) é utilizada para quem quer visitar o parque. Tusayan centrinho simpático, MC Donald, Wendy’s, Mexicano Plaza Bonita e ao lado o centro de visitantes National Geographic.
Me hospedei no Holiday Inn de Tusayan, ótima localização, bom hotel custo/benefício.
Quanto tempo ficar no Grand Canyon: Fomos para o parque bem cedo (no mesmo dia iríamos para Las Vegas), ficamos 5 horas no parque e foi pouco tempo. Na próxima vez quero ficar 2 noites em Tusayan para poder passar o dia inteiro no parque.

Quer saber mais sobre o Grand Canyon veja nas dicas do viajenaviagem https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-grand-canyon/
Estrada de Las Vegas ao Grand Canyon Tusayan no caminho cidades históricas como Seligman e Kingman (por onde passa a Rota 66) e a Represa Hoover.




Se você puder dedique um tempo para entrar nessas duas cidades do caminho:
Kingman tem o museu da Route 66 e parte da via que passa dentro da cidade.


Seligman cidade mais histórica da Route 66, nessa parada posto de combustível e bar.
Represa Hoover vista da rodovia.


A viagem ao Grand Canyon começou por San Francisco, depois Carmel e Big-Sur, Los Angeles, Grand Canyon-Tusayan e Las Vegas. Em breve mais desse roteiro aqui no blog.
Mais dicas para sua viagem nas páginas:
- PRIMEIRA VIAGEM AO EXTERIOR como é na Imigração, hotéis, etc
- VIAJAR SEM FALAR INGLÊS dicas para quem não domina o idioma
- COMO VIAJAR COM MILHAS
- DÓLAR/EURO ou CARTÃO o que é melhor usar, quando comprar
- MALAS como arrumar, peso/tamanho, o que pode levar/trazer
- VIAGENS NO INVERNO que roupas levar
Mais destinos e dicas de viagens navegue pelo Blog ViagensdeDiva